Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Manguitos...






     Na frente da minha casa tem uma mangueira 
que dá 'uns manguitos' muito doces e gostosos...

     Quando voltei da minha caminhada, 
ontem à tarde, 
fui lá e catei um tanto para mim...

    Também trouxe uns raminhos de Cidreira 
para fazer um chazinho...

     Aqui em Brasília
encontramos frutas e folhinhas
 (Capim Santo, Manjericão, Boldo...) nas ruas.
 Além de muitas flores... Isso é bom demais!


Anete








<><><><><><><><><><><><><><><><><><>
"Muito melhor é o homem paciente
 que o guerreiro, 
mais vale controlar as emoções
e os ímpetos do que conquistar toda uma cidade!"

Provérbios 16.32
<><><><><><><><><><><><><><><><><><>




(Cliques Meus)
    

12 comentários:

  1. Anete
    Gostei dos seus manguitos!!!
    Na minha terra manguito é uma coisa bem diferente e marota, até tive curiosidade de ir ver os seus!!!
    1 beijinho Lídia

    ResponderExcluir
  2. Amo essa manga porque ela é da minha infância. Acho que chamavam-na de manga rosa! Quando aí morei não havia mangas pelo caminho. Aqui também há esse cuidado de mangas, ervas, pitangas, amoras pra todo lado! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha encontrar esses presentes pelo caminho...e eu ia adorar percorrer esses caminhos!
    Deve ser uma delícia esses manguitos!
    Boa noite Anete, bjus!

    ResponderExcluir
  4. Que linda cesta de frutas nessa tua mesa! Coisa boa encontrar assim! Vale,né? Chegamos agorinha da festinha e foi um lindo dia, intenso, feliz! Valeu e quero agradecer por tudo pra ti também! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa adoramos mangas,manguitos não conhecia,são frutos menores?
    bjs amiga Anete e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carmen, MANGUITOS são mangas bem pequenas!
      Muita paz e ABRAÇOS...

      Excluir
  6. Uma gostosura as frutas , sempre faço chasinho de capim cidreira,
    eu adoro , o versiculo fechou nota 10.
    beijinhos.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Jesus! Eu chamo essa manga de "carlotinha" e ela é realmente um mel! E é como diz o ditado: "a gente chupa até o caroço"! E quando eu era menina, minha avó, dos caroços chupado e limpinhos, fazia carinhas de bonecos! Hoje em dia, por aqui, é difícil achar essas manguinhas! Eu, quando encontro no mercado, compro "de balde"! rs...rs...rs... Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Anete.

    Que bacana morarmos em uma cidade com tantas ofertas gratuitas daquilo que Deus nos deixou, como as frutas e plantas. Com essa chuvinha, um chazinho é sempre bom, não é mesmo...

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  9. Olá....................
    Hoje o Fragmento foi com as flores............ Rssss.........
    Cada dia é um novo dia e muitos "fragmentos" vêm e ficam por aqui...
    Obrigada pelos comentários.................
    Muita PAZ...................................................

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Anete, mas isso é uma maravilhosa dádiva de Deus!
    Flores já é uma felicdiadeo encontrar, mas os frutos uma riqueza aromatizados por essas ervas que tanto aprecio!
    O Senhor é magnânimo! Louvemo-Lo!
    (O Proverbio muito bom sempre ler e entender!)

    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Manga é minha fruta predileta, e manguitos docinhos, uiiii da água na boca só em vê-los. Uma delícia seu poster. Bjs

    ResponderExcluir