Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Botando a Cabeça Pra "Funcionar (15) e Projeto Azul...







Dia 15 Tem o Desafio 
Botando a Cabeça Pra "Funcionar"...



Hoje a Inspiração Será
 Com Uma Lindíssima Paisagem:










"Bela flor se encontra 
no meio das águas límpidas...

Sua aparência transmite vida,
 suavidade e exoticidade...

Ao seu redor,
há tranquilidade e verdes encantos!"
 
Anete 










Participando do Projeto "Está Tudo Azul?" 
Em Homenagem Ao Niver Do Blog Da Roselia...




O Tema Hoje é ESTABILIDADE EMOCIONAL...










"Senhor,
Tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me assento e quando me levanto;
de longe penetras os meus pensamentos.
Esquadrinhas o meu andar 
e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.

Pois Tu formaste o meu interior,
Tu me teceste no seio de minha mãe.
Graças Te dou, visto que por modo
assombrosamente maravilhoso me formaste;
as Tuas obras são admiráveis,
e a minha alma o sabe muito bem;
os meus ossos não te foram encobertos,
quando no oculto
fui formado e entretecido
como nas profundezas da terra.
Os Teus olhos me viram a substância ainda informe,
e no Teu livro foram escritos
todos os meus dias,
cada um deles escrito e determinado,
quando nem um deles havia ainda.

Sonda-me, ó Deus, e conhece
o meu coração,
prova-me e conhece os meus pensamentos;
vê se há em mim algum caminho mau
e guia-me pelo caminho eterno."

Trechos do Salmos 139



"Gosto muito do assunto
 que fala a respeito da alma...

 Minha Estabilidade Emocional 
vem do Senhor que me criou...

Digo com toda sinceridade: 
sem Ele a minha mente, coração 
e atitudes 
seriam um desastre...

Entretanto, 
amo com todo o meu ser a minha vida
 e, dia após dia,
trago à memória quem Deus é
e quem eu sou nas Suas mãos graciosas!

Gosto do livro de Salmos 
e o que trouxe aqui 
vivifica bastante o meu interior." 

Anete







Foto da Ailime,
  




(Imagens Chica + Minhas + Roselia)

16 comentários:

  1. Belo poema. Linda fotos também! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Linda tua participação na imagem por lá e que bom que sempre encontremos verdes e encantos. Pra Rosélia, adorei os trechos do salmo 139 e as tuas palavras com o coração. beijos às duas, linda semana, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  3. Uma participação maravilhosa Anete,tanto na da Chica,como para nossa amiga Rosélia pelos 7 anos de blog.
    Salmos perfeitos para a Estabilidade Emocional.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anete.
    Começando a semana de trabalho olhando suas participações.
    Muito bonitas. Como sempre escolheu belos versos e imagens neste último projeto "Tudo azul".

    ResponderExcluir
  5. Adoráveis participações!!

    Uma semana abençoada pra vc =)

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, querida amiga Anete!
    Primeiro vou falar da magnífica postagem sobre a flor inicial do Projeto da nossa amiga Chica... poética e linda!
    Depois, vou agradecer-lhe toda delicadeza de suas postagens nesta maratona do Projeto Está Tudo Azul... foi muito enriquecedora sua participação e sabia, de antemão, que o seria, claro!
    O salmo 139 é de uma riqueza extraordinária... sabiamente escolhido por vc para adornar sua leitura do tema da semana... parabéns!
    Deu-me muita serenidade só de lê-lo, obrigada pela paz que transmite para nós!
    Devagarzinho, chegamos à reta final e só lhe posso agradecer, sua presença no Projeto Está Tudo Azul? foi brilhante e muito me alegrou, amiga! Além de enriquecer-nos a todos...
    Seja muito abençoada e feliz!
    Até o dia 22 com uma grande festa de encerramento nesta maratona.
    Bjm muito fraterno, festivo e azul

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Anete,
    A imagem da Chica é linda e o seu poema é magnífico.
    Uma leitura muito bela.
    Sobre a sua participação na celebração do Niver do Espiritual Idade focou o Salmo que mais gosto, me enternece e sensibiliza. Falou o que sinto e que não saberia explicar dessa forma!
    Obrigada e parabéns pela sua sublime participação.
    (Céus lindos de Brasília e agradeço a publicação do azul do céu aqui;))!
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Acertastes em cheio nesse salmo que é belíssimo, A sua participação no outro projeto também, Anete. Não posso demorar-me, Sentada sinto dores! Tudo de bom! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Muito belo o Salmo. Aliás eu acho o livro dos Salmos um dos mais belos da Bíblia.
    Muito boas as participações. E as imagens de cortar a respiração.
    Um abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Olá Anete, uma boa noite nesta bela onda azul, que nos faz surfar sem medo das ondas que se elevam pois nosso coração está em Deus, que nos transmite a paz e a estabilidade para prosseguir mesmo quando tudo parece ruir.

    Olhemos a flor de Lótus que em ambiente adverso cresce bela e encanta os olhos com toda sua magia.
    Bela inspiração e declaração de fé.
    Um abraço e boa semana abençoada.

    ResponderExcluir
  11. Olá Anete
    Linda participação, com salmos ainda para completar fechou muito bem.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi querida
    Não entendi porque ontem não ficou registrada minha visita. Linfa sua leitura baseada na fé. bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi querida
    Não entendi porque ontem não ficou registrada minha visita. Linfa sua leitura baseada na fé. bjs

    ResponderExcluir
  14. Perfeitas e lindas as suas participações, Anete querida
    Um beijinho carinhoso para tí e Rosélia.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir