Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

domingo, 28 de agosto de 2016

Versos de Mário de Andrade...








     Quero "fragmentar" hoje com alguns versos de Mário de Andrade que sublinhei no livro Cecília e Mário/Cecília Meireles. São leves e bastante reflexivos.



"Guardo na sensação o medo ágil da infância,
Eu sei me rir! Eu sei me lastimar com ingenuidade!"



"EU DANÇO!

Eu danço manso, muito manso,
Não canso e danço,
Danço e venço,
               Manipanço...
                Só não penso...


Outros dançam de soluçar...
          Eu danço manso a dança do ombro...
                    Eu danço... Não sei mais chorar!..."



"Eu sou um escritor difícil,
Porém culpa de quem é!...
Todo difícil é fácil,
Abasta a gente saber.
Bagé, piché, chué, ôh 'xavié',
De tão fácil virou fóssil,
O difícil é aprender!"



"Minha casa...
Tudo caiado de novo!
É tão grande a manhã!
É tão bom respirar!
É tão gostoso gostar da vida!

A própria dor é uma felicidade..."



"Por muitos anos procurei-me a mim mesmo.
Achei. Agora não me digam que ando à procura
de originalidade, porque já descobri onde ela
estava, pertence-me, é minha."









Foi um livro que gostei de ler, 
é uma homenagem 
feita por Cecília Meireles/antologia a Mário de Andrade.


Com muito carinho, Anete





(Imagens Google)

10 comentários:

  1. Que lindo fragmento,Anete! ADOREI! Bela leitura pra um domingo e sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Anete
    Linda reflexão. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Mário de Andrade tem uma escrita muito singular. Não conheço esta antologia organizada por Cecília Meireles.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo fragmento da poesia de Mario de Andrade.
    Adorei Anete.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Uma excelente proposta de leitura, Anete!
    Não conhecia esta Antologia...
    Beijinhos! Feliz semana... e boas leituras!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Anete,
    Vc escolheu bonitos fragmentos,
    os quais gostei muito de ler e sentir...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Anete. LINDOS fragmento da poesia de Mario de Andrade, muito bem compartilhado. Um feliz setembro. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Anete,
    Uma pérola poética o que aqui fragmentou.
    Adorei!
    Excelente leitura.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir