Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Fragmentando Com Um Livro...



(Imagem Google)




"Na última Bienal por aqui, 
adquiri este livro 
que me atraiu pelo título e editora...

Li de um dia para o outro 
e é escrito de uma forma lírica, 
complexa
e a autora usa sempre letras minúsculas, 
inclusive para o seu próprio nome... 

Não conhecia a escritora 
e foi bom refletir nos seus poemas!"

Anete


Sublinhei algumas frases que trago fragmentadas.
Também compartilho fotos 
de um jardim que cliquei nesta manhã.
Belas flores, alegres
 e sorridentes para mim!...
 












"girassol
abre os braços a cada manhã
pensando no caminho
e no avesso dele"


"abraçar árvores
é um desejo
que se repete"


"sinto-me tão alice."


"invoco a ingenuidade do belo"


"há agora um pouco do
 grão de tudo"


"não há nenhum problema duradouro que
resista à nudez do pensamento"



"há histórias que
 beiram a música 

outras a impaciente
mola do silêncio"


(a teoria do jardim/dora ribeiro)










(Cliques Anete)

8 comentários:

  1. dora ribeiro? Não me lembro de ter lido algo dela. Parece ser interessante. Tenho de pesquisar
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Lindo,Anete! Não conhecia e gostei de teus fragmentos e das fotos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo jardim... em flores e frases... desconhecia a autora!
    As imagens... lindas como sempre!
    Beijinhos, Anete! Continuação de boa semana e boas leituras!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. oi Anete. Não conhecia o livro nem a autora. Gostei!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Tenho andado afastado da blogosfera desde Agosto.
    Agora recomeço-
    Também não conhecia a autora.
    E é sempre bom saber...
    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a autora, mas gostei dos fragmentos. Muito boa sua partilha em fotos e frases. bjs

    ResponderExcluir
  7. Também sublinharia as frases desse livro...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir