A Norma Nos Convida
a Traçar um Conto...
http://pensandoemfamilia.com.br/blog/uma-imagem-um-conto-2/
Sou um palhaço que já passou muitas na vida, o meu nome é Firmino. Sempre tive o grande sonho de fazer parte do Cirque du Soleil. Comecei as minhas experiências dando cambalhotas na minha casa, com os meus irmãos assistindo e dando risadas. Além de cambalhotas, também aprendi a plantar bananeira, e fui me aperfeiçoando mais e mais com vontade de aprender novidades. O equilíbrio e a criatividade me acompanharam no longo percurso. Eita, como é bom lembrar os primeiros passos! Sim, muito esforço e suor investidos.
Depois de anos, surgiu uma oportunidade única, o Circo de Soleil estava precisando de um palhaço jovem, experiente e ousado. Lá fui eu com firmeza e toda vontade de ser aceito e contratado. Nesse tempo, já dava altas piruetas e, tinha expressões bem estampadas no rosto, de um palhaço sonhador. Fui entrevistado e aprovado para um breve treinamento e uma rápida estreia. Que prazer tão gigante senti e não parei de cantarolar naquele dia. Logo, estava enturmado e fazendo parte do grande elenco. O meu primeiro espetáculo teve como tema "Alegria"!
...MAS, veio a pandemia e então o meu querido sonho foi por água abaixo. Que tristeza e horrores senti na alma! O Circo que o mundo inteiro tanto apreciava e se deleitava com as suas apresentações culturais, foi severamente impedido de continuar. Eu e tantos e tantos colegas ficamos sem chão e quase sem teto.
Não fosse a firmeza que o meu nome traz e a estrutura de fé e força que carrego no peito, não teria resistido. Porém, ergui-me com toda coragem e determinação e, confiantemente, decidi aguardar um novo tempo que virá, com aventuras e emoções nunca vistas. E, melhor, não tenho parado de buscar criatividades que têm me renovado e me preparado para saltos e sorrisos singulares.
Anete
... Um Abraço a Todos...
(Imagem Norma Emiliano + Google)
Aplausos, amei seu conto atualíssimo, Grata querida pela adesão. Muito feliz com a sua adesão. bjsss
ResponderExcluirAnete que beleza de conto! Muito bem inspirado e que lindo final! Adorei! Bela participação! Muito bem escrito! Bjs,chica
ResponderExcluirBoa tarde Anete,
ResponderExcluirOs meus Parabéns por tão belo conto, escrito com mestria.
Infelizmente a realidade veio abalar o mundo e suas estruturas, mas tenhamos esperança que em breve vamos ficar bem e o Cirque du Soleil com seus palhaços voltará a brilhar em seus espetáculos.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime
Alegria e determinação,definem a vida do artista. Muito boa sua participação.
ResponderExcluirBoa tarde
ResponderExcluirGostei muito de ler. O meu aplauso e elogio pela inspiração.
.
Deixando um abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Oi Anete
ResponderExcluirQue linda lição de otimismo e perseverança
Parabéns pela belíssima inspiração
Beijinhos e um maravilhoso final de semana
Um tema muito sensível! Amei :)
ResponderExcluir-
Dedico meu brinde, ao verbo amar.
-
Beijo e um excelente fim de semana
Olá, querida amiga Anete!
ResponderExcluirEspetacular ficou seu conto.
Adorei a parte final quando diz:
"
... com toda coragem e determinação e, confiantemente, decidi aguardar um novo tempo que virá, com aventuras e emoções nunca vistas."
Estou como o palhaço Firmino.
Se Deus quiser, vamos viver ainda muitas e novas emoções lindas.
A espera é merecedora.
Parabéns!
Esteja bem, amiga, proteja-se!
Beijinhos
Bom dia gostaria de agradecer a Deus nosso senhor Jesus Cristo por me abençoada junto com as virgens Maria eu peço oração para mim minha família é irmãs é irmãos amigos é vizinhos peço oração para aqueles que tenham me ajudando é aqueles que precisam também
ResponderExcluirÉ infelizmente uma triste verdade. Os artistas são dos que mais sofrem com a atual pandemia.
ResponderExcluirAbraço, saúde e bom fim de semana
Um conto com beleza de construção e com tristeza de sonhos adiados. Assim tem sido muitos sonhos minha amiga e sua participação ficou ótima.
ResponderExcluirAbraços e uma semana feliz abençoada.
Está excelente, minha amiga. Excelente.
ResponderExcluirEu tive que parar com as interações deste género, porque com dois blogues está muito difícil interagir com os comentadores e ter espírito para conceber poesia...
Que não nos falte a esperança e determinação do palhaço.
~~~~~~~~~~~~~~
Já vacinado, em breve, Firmino voltará para o seu querido Cirque du Soleil.
ResponderExcluirTudo será,novamente, alegria.
Adorei o seu conto, Anete.
Um beijinho carinhoso
Verena.
O mundo da cultura e das artes, foi severamente atingido, neste tempo de pandemia... vindo ao de cima, todas as fragilidades deste sector.
ResponderExcluirBelíssima participação, Anete, que tão bem veio evidenciar tal...
Beijinhos
Ana