Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Botando a Cabeça Pra "Funcionar"! (4)











Chegou Novamente o Dia De 
Botar a Cabeça Pra "Funcionar"...





Um Desafio Que Acontece 
Nos Dias 05, 15 e 25... 



A Imagem Para Inspiração É:












Tempos passados,
vitrola aberta 
e um disco trazendo 
canções animadas...

Quem não teve na sua casa 
uma "radiola"
(era assim que na minha se chamava)?...
A nossa era um móvel grande,
vendo agora essa,
saudades foram avivadas...
(lembro direitinho
 até do local onde ficava!)...

Hoje,
 novos sabores
 e valores
 soam no ar...
Tudo mais prático 
e compactuado 
com outras vibrações...

Bom é recordar
 e ver as diferenças 
com alegria...
Tudo passa
 e o tempo nos ensina 
a cada instante...

Vamos adiante!...


Anete




0ooo0ooo0ooo0ooo0ooo0ooo0





(Imagens Chica)

11 comentários:

  1. Bom dia, querida amiga Anete!
    Ganhei uma vitrola nos 15 anos e fiquei toda boba com os Beatles a tocar...
    Bonita participação onde o passado vem à tona com boas lembranças como você pontuou, amiga.
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Quem não lembra mesmo? Cada cantinho da memória é acionado,né? Linda tua inspiração e é pra frente que se anda ,simboooooora! bjs, chica e obrigadão! Levei o link!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Anete,
    Boas recordações tenho desses tempos em que no meu gira-discos (como aqui chamamos) tantos vinis ouvi e que guardo com carinho.
    Gostei muito da sua inspiração a lembrar desses tempos gloriosos que ficaram nas memórias de cada um de nós.
    Beijinhos e continuação de uma boa terça.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Uma bela viagem né Anete?
    Lembro de nossa radiola, uma Zilomag que toca até 11 discos empilhados, era um móvel com pés e tinha local para guardar os bolachões e o som era presente em todas as casas da vila operária, mas nunca a ponto de incomodar a vizinhança.
    Belos tempos, belos dias, hoje recordações das boas.
    Um abração para você e o Juca neste saudosismo bom.
    Semana maravilhosa e abençoada para vocês.

    ResponderExcluir
  5. Costumamos dizer: "vira do disco" como quem diz, muda a conversa, kkkk :))

    Hoje:- Quando os dias pesados me abatem o rosto

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira .

    ResponderExcluir
  6. Ainda me lembro dos discos de musica!:)


    Beijo e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Quando li «vamos adiante», ri com gosto. Acho muita graça.
    Infelizmente, nos dias de hoje, tudo é fabricado em séries
    astronómicas e em peças pouco duráveis, quase descartáveis.
    Dias lindos... mesmo sem vitrola...
    Beijos afetuosos.
    ~~~

    ResponderExcluir
  8. Ah, radiola! Nossa, como era legal esse tempo! Amei sua inspiração! Realmente elas eram top. Meu aparelho que tocava 5 CDs e eu ficava ouvindo horas está lá quebrado e não tem conserto, "vamos adiante" como você disse! Abração!

    ResponderExcluir
  9. Quantas recordações embutidas nessa imagem ! A radiola e seus encantos ! Como era bom ouvir os discos e formatar histórias depois . Gostei muito de ver e sentir as suas .
    Em casa não tivemos a rádio vitrola como se chamava na época. Tanto que, agora modernizaram as vitrolas e demos uma de presente para o marido ouvir seus discos antigos. É estilo retro . Bem bonita e funcional.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ainda conservo, os meus discos de vinil... nossa! Saudades destes tempos... Tudo mudou tão rápido nos últimos anos... que até cd's já estão bem fora de moda...
    Adorei esta publicação, que me fez viajar no tempo!...
    As suas palavras, foram a legenda perfeita, Anete!
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir